A alguns poucos dias enquanto ouvia música, meu spotify colocou na fila a música “Water” do Kanye West, e desde que ele vem se definhando em polemicas que eu venho podando um pouco o quanto de conteúdo do mesmo eu ainda consumo, mesmo após algumas coisas minha devoção à minha promessa de quase nunca separar a arte do artista em certas situações era frequentemente testada.
Quando ele brigou com Drake eu não tinha porque não me manter com ele, quando fizeram as pazes eu estava lá, quando foi Pete Davison o homem da vez eu ainda estive com Ye, resumindo estive com ele até o lançamento da primeira parte de Vultures. Ele já estava começando a falar de coisas não faláveis, porém ainda não estava tão claro o que ele queria com isso tudo e confesso que me fingi de cego durante alguns dias, e ele também acabou se retratando em Vultures 1, citando o assunto em King quando disse que mesmo sendo varias coisas ruins ele ainda continuou “Rei”, quando citou alguns adjetivos usados para descreve-lo no período em que estava tentando se livrar de contratos que fez. Nesse momento eu acreditei que estava tudo certo que ele agora iria voltar a ser um homem normal, mas estava errado, ele só piorou, não sei se quis manter o personagem que criou durante todos esses 5 anos, alguns dizem que o óxido nitroso fez isso com ele, mas ainda sim é algo anormal. De 2024 até agora em 2025 ele fez péssimos discursos antissemitas, brigas irrelevantes com outros artistas, alguns lançamentos péssimos medianos, desavenças familiares entre outras coisas.
Eu me sinto muito mal com isso, Kanye West até hoje é um dos artistas que eu mais acompanhei durante minha vida, sei reconhecer cada coisa que ele transformou em tendencia, reconheço suas musicas em menos de 2 segundos de som, realmente fui um fã, mas ficou insustentável. Espero que ele suma e fique alguns anos longe de tudo, depois volte as ruas como um novo homem. Não espero redenção, mas não quero mais noticiais ruim sobre as escolhas que ele faz para sua vida.